Polimento.
Discos, Alox Tri, Esponja, P2000 – P5000

Medidas(mm) 77, 125, 150
Abrasivo Óxido de Alumínio(Alox)
Grãos P2000 a P5000
Suporte Esponja
Fixação VelE

O Alox (Óxido de Alumínio) é o tipo de abrasivo mais difundido. Constitui um excelente ponto de partida para a maioria das aplicações. É a solução ideal quando se pretende capacidade de resistir ao fraturamento e agressividade média. É durável, com arestas de corte resistentes, apresentando um desgaste contínuo.
A tecnologia de configuração e disposição do abrasivo consiste em estruturas de blocos piramidais ou triangulares, que contêm múltiplas camadas de mineral abrasivo que são distribuídas pela superfície abrasiva.
À medida que as estruturas se desgastam, o mineral intacto é exposto, proporcionando acabamentos consistentes e maior vida útil do abrasivo. Esta tecnologia foi originalmente desenvolvida pela 3M, que lhe atribuiu a marca Trizact. A sua performance é especialmente notória em grãos finos e usa os seguintes tipos de abrasivo: Alox, SiC e Cer.

FALTA


Os grãos apresentados são os mais comuns para as operações em causa, mas não esgotam todas as alternativas disponíveis, que são imensas. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.

Os diâmetros indicados são os mais comuns na industria. A OTA tem disponíveis muito mais dimensões, dado que produz formatos à medida das necessidades dos seus clientes.

A furação dos discos é um tema importante e muitas vezes negligenciado. A melhor solução depende de vários fatores, nomeadamente: o diâmtero do disco, o sistema de aspiração e a furação da base do disco. Há, por isso, uma enorme variedade de soluções standard.

O revestimento das costas do abraisvo com tecido e espuma (VelE) usa-se, normalmente em discos e folhas, quando se pretende uma aplicação com maior amortecimento que uma simples aplicação em tecido (Vel), de modo a permitir uma maior adaptação aos cortonos da peça a trabalhar. Há várias soluções disponíveis relativamente ao grau de amortecimento desejado.