Calibradoras, SiC, Comb./Tela Z, P36 – P80

Medidas Completar depois
Abrasivo Carboneto Silício
Grãos 36 a 80
Suporte Tela Z

O SiC (carboneto de silício) é o mais duro e afiado dos minerais usados em abrasivos. A sua dureza e forma muito afiada torna este abrasivo ideal para várias aplicações que não exijam grande pressão no corte. Os seus grãos são friáveis e, quebrando-se, expõem continuamente novas arestas de corte que permitem uma rápida remoção do material. É mais agressivo que o Alox mas desgasta-se mais rapidamente.

Constitui um suporte combinando, por laminação, tecido e papel rígido (E ou F) e é usado onde a resistência mecânica à rotura e à quebra/dobragem constitui um requisito determinante. É empregue principalmente em grandes cintas calibradoras com grãos grossos, para trabalhar grandes painéis de aglomerado de madeira / MDF.

Os grãos apresentados são os mais comuns para as operações em causa, mas não esgotam todas as alternativas disponíveis, que são imensas. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.

As medidas indicadas são meramente exemplificativas, sendo comuns na industria. A OTA não lista as suas medidas, dado que utiliza um sistema MTO moldado às necessidades de cada cliente.

A OTA fabrica praticamente todos os tipos de juntas, qualquer que seja o material. Embora haja referências-base, o modelo MTO da OTA passa por adequar o tipo de junta a cada necessidade específica.