Lix. Orbital. Discos, Alox SCT, P ???

Medidas Ver com PSE
Abrasivo Óxido de Alumínio
Grãos 1000 a 1500
Suporte Papel C/D

O SiC (carboneto de silício) é o mais duro e afiado dos minerais usados em abrasivos. A sua dureza e forma muito afiada torna este abrasivo ideal para várias aplicações que não exijam grande pressão no corte. Os seus grãos são friáveis e, quebrando-se, expõem continuamente novas arestas de corte que permitem uma rápida remoção do material. É mais agressivo que o Alox mas desgasta-se mais rapidamente.

Os papéis E ou F, são os suportes de papel standard mais resistentes e menos flexíveis utilizados no mercado. São usados em cintas, discos e rolos que exigem grande resistência, por exemplo em cintas de elevada dimensão onde é necessária elevada resistência à rotura.

Os grãos apresentados são os mais comuns para as operações em causa, mas não esgotam todas as alternativas disponíveis, que são imensas. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.

Os diâmetros indicados são os mais comuns na industria. A OTA tem disponíveis muito mais dimensões, dado que produz formatos à medida das necessidades dos seus clientes.

A furação dos discos é um tema importante e muitas vezes negligenciado. A melhor solução depende de vários fatores, nomeadamente: o diâmtero do disco, o sistema de aspiração e a furação da base do disco. Há, por isso, uma enorme variedade de soluções standard.

O revestimento das costas do abraisvo em tecido (Vel) constitui a situação mais comum na Europa e destina-se a permitir o uso de discos ou folhas em equipamentos ou pratos com um sistema do tipo Velcro® para permitir uma fixação fácil, rápida e reutilizável. O tipo de tecido é sempre ajustado ao abrasivo em causa, apresentando uma extensa gama de gramagens e resistências.