Discos Alox, Tela J, P60-P150

Medidas(mm) 77, 125, 150
Abrasivo Óxido de Alumínio(Alox)
Grãos P60 – P150
Suporte Tela J
Fixação Vel, SK, Ad

O Alox (Óxido de Alumínio) é o tipo de abrasivo mais difundido. Constitui um excelente ponto de partida para a maioria das aplicações. É a solução ideal quando se pretende capacidade de resistir ao fraturamento e agressividade média. É durável, com arestas de corte resistentes, apresentando um desgaste contínuo.

As telas J são tecidos leves e flexíveis, empregues onde o acabamento e uniformidade da superfície são mais importantes do que a remoção de material. São ideais para acabamentos, em que a flexibilidade e conformidade são essenciais, como o trabalho de contornos, em especial de superfícies curvas. As telas J são normalmente em algodão, mas também existem em mistura (poliester/algodão) quando se pretende conferir-lhes mais resistência mecânica.

Os grãos apresentados são os mais comuns para as operações em causa, mas não esgotam todas as alternativas disponíveis. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.

Os diâmetros indicados são os mais comuns na industria. A OTA tem disponíveis mais dimensões, dado que produz formatos à medida das necessidades dos seus clientes.

A furação dos discos é um tema importante e muitas vezes negligenciado. A melhor solução depende de vários fatores, nomeadamente: o diâmetro do disco, o sistema de aspiração e a furação da base do disco. Há, por isso, uma enorme variedade de soluções standard.

O revestimento das costas do abrasivo em tecido (Vel) constitui a situação mais comum na Europa e destina-se a permitir o uso de discos ou folhas em equipamentos ou pratos com um sistema do tipo Velcro® para permitir uma fixação fácil, rápida e reutilizável. O tipo de tecido é sempre ajustado ao abrasivo em causa, apresentando uma extensa gama de gramagens e resistências.
A solução autoadesiva com filme de dupla face nas costas do abrasivo(SK), destina-se a aplicações específicas, muito exigentes em termos de adesão ou de suporte. A adesão e a resistência térmica são variáveis importantes e a OTA tem várias alternativas disponíveis. É tipicamente empregue em rolos, discos e folhas.
Existe também a fixação em Ad(autoadesivo).