automóvel / pintura / Discos

Discos, Cer, Papel C/D, P80-P240

Medidas(mm) 125, 150
Abrasivo Cerâmico(Cer)
Grãos P80 – P240
Suporte Papel C/D
Fixação Vel, Ad, VelE

Os abrasivos do tipo Cer (Cerâmico) têm a vida mais longa e a taxa de corte mais rápida de todos os abrasivos. Asseguram um corte agressivo e consistente sob pressão moderada a alta, na medida em que a quebra se dá em micro partículas, mantendo a superfície de abrasão permanentemente afiada.

Os papéis C ou D, médios e leves, são usados quando são necessárias alguma flexibilidade e resistência. Mais forte e menos flexíveis do que os papeis A e B, este suporte é ainda escolhido para trabalho manual (a seco ou a húmido), permitindo já o seu uso em muito equipamentos de lixagem, mesmo com uma pressão média.

Os grãos apresentados são os mais comuns para as operações em causa, mas não esgotam todas as alternativas disponíveis. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.

Os diâmetros indicados são os mais comuns na industria. A OTA tem disponíveis mais dimensões, dado que produz formatos à medida das necessidades dos seus clientes.

A furação dos discos é um tema importante e muitas vezes negligenciado. A melhor solução depende de vários fatores, nomeadamente: o diâmetro do disco, o sistema de aspiração e a furação da base do disco. Há, por isso, uma enorme variedade de soluções standard.

O revestimento das costas do abrasivo em tecido (Vel) constitui a situação mais comum na Europa e destina-se a permitir o uso de discos ou folhas em equipamentos ou pratos com um sistema do tipo Velcro® para permitir uma fixação fácil, rápida e reutilizável. O tipo de tecido é sempre ajustado ao abrasivo em causa, apresentando uma extensa gama de gramagens e resistências.
Existe também a fixação em Ad(autoadesivo) e velE(tecido e espuma).