Lamelas de Haste, P60-P150

Largura(mm) de 5 a 40
Diâmetro(mm) de 20 a 100
Abrasivo Cerâmico(Cer), Carboneto de silício(SiC), Mistas
Grãos P36 – P120
Suporte Fibra de Vidro ou Plástico

O SiC (Carboneto de Silício) é o mais duro e afiado dos minerais usados em abrasivos. A sua dureza e forma muito afiada torna este abrasivo ideal para várias aplicações que não exijam grande pressão no corte. Os seus grãos são friáveis e, quebrando-se, expõem continuamente novas arestas de corte que permitem uma rápida remoção do material. É mais agressivo que o Alox mas desgasta-se mais rapidamente.
Os abrasivos do tipo Cer (Cerâmico) têm a vida mais longa e a taxa de corte mais rápida de todos os abrasivos. Asseguram um corte agressivo e consistente sob pressão moderada a alta, na medida em que a quebra se dá em micro partículas, mantendo a superfície de abrasão permanentemente afiada.

As lamelas dividem-se em dois grupos: de núcleo (com 25 a 100mm) ou com haste (com 3 ou 6mm), sendo usado um ou outro tipo em função dos objetivos.

Existem muitas medidas de lamelas, sendo medidas standard (Ø x largura em mm) desde 22×10 até 100×50, no caso das de haste/perno.

Os grãos apresentados são os mais comuns para as operações em causa, mas não esgotam as alternativas disponíveis. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.