Cintas, SiC, Tela X/Y, P24-P120

Largura (mm) de 10 a 300
Perímetro (mm) de 100 a 10500
Abrasivo Carboneto de Silício (SiC)
Grãos P24 – P120
Suporte Tela X/Y

O SiC (Carboneto de Silício) é o mais duro e afiado dos minerais usados em abrasivos. A sua dureza e forma muito afiada torna este abrasivo ideal para várias aplicações que não exijam grande pressão no corte. Os seus grãos são friáveis e, quebrando-se, expõem continuamente novas arestas de corte que permitem uma rápida remoção do material. É mais agressivo que o Alox mas desgasta-se mais rapidamente.

Mais forte e relativamente rígido quando comparado com as telas J, a tela X é usada em produtos projetados para grãos grossos e aplicações de remoção de material e acabamento com grãos médios. Constitui uma das telas-padrão de todos os fabricantes.
Mais forte e mais resistente à rotura e ao corte, a tela Y é um suporte empregue em produtos projetados para aplicações severas, normalmente em cintas. Geralmente é feito de poliéster para garantir maior resistência mecânica.

Os grãos apresentados são os mais comuns para as operações em causa, mas não esgotam todas as alternativas disponíveis, que são imensas. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.

As medidas indicadas são meramente exemplificativas, sendo comuns na industria. A OTA não lista as suas medidas, dado que utiliza um sistema MTO moldado às necessidades de cada cliente.

A OTA fabrica praticamente todos os tipos de juntas, qualquer que seja o material. Embora haja referências-base, o modelo MTO da OTA passa por adequar o tipo de junta a cada necessidade específica.