Cintas, SiC, Papel B/C, P60 – P5000

Largura(mm) de XX a 300
Perimetro(mm) de XX a 10500
Abrasivo Carboneto de silício(SiC)
Grãos P60 – P5000
Suporte Papel B/C

O SiC (carboneto de silício) é o mais duro e afiado dos minerais usados em abrasivos. A sua dureza e forma muito afiada torna este abrasivo ideal para várias aplicações que não exijam grande pressão no corte. Os seus grãos são friáveis e, quebrando-se, expõem continuamente novas arestas de corte que permitem uma rápida remoção do material. É mais agressivo que o Alox mas desgasta-se mais rapidamente.

Leves e flexíveis, os papéis A ou B são usados principalmente para operações manuais ou para dar suporte a operação delicadas, com granulometria fina. Podem estar preparados para trabalhos a húmido.
Os papéis C ou D, médios e leves, são usados quando são necessárias alguma flexibilidade e resistência. Mais forte e menos flexíveis do que os papeis A e B, este suporte é ainda escolhido para trabalho manual (a seco ou a húmido), permitindo já o seu uso em muito equipamentos de lixagem, mesmo com uma pressão média.

Os grãos apresentados são os mais comuns para as operações em causa, mas não esgotam todas as alternativas disponíveis, que são imensas. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.

As medidas indicadas são meramente exemplificativas, sendo comuns na industria. A OTA não lista as suas medidas, dado que utiliza um sistema MTO moldado às necessidades de cada cliente.

A OTA fabrica praticamente todos os tipos de juntas, qualquer que seja o material. Embora haja referências-base, o modelo MTO da OTA passa por adequar o tipo de junta a cada necessidade específica.