O Zr (Zircónio) é o tipo de grão abrasivo indicado para aplicações de granulometria grossa a média em metal, sendo uma excelente escolha para aplicações exigentes, por exemplo em inox. Funciona melhor sob alta pressão, que é necessária para o grão quebrar, expondo novas arestas afiadas. É um tipo de abrasivo que possui grandes planos de fratura e autoafia-se durante o corte.
Mais forte e relativamente rígido quando comparado com as telas J, a tela X é usada em produtos projetados para grãos médios e grossos e aplicações de remoção de material e acabamento com grãos médios. O suporte deste disco é frequentemente reforçado de modo a garantir maior rigidez e eficácia.
Os grãos apresentados são os mais comuns para as operações em causa, mas não esgotam todas as alternativas disponíveis. Teremos todo o gosto em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.
A OTA tem disponíveis todos os tipos de fixações, nomeadamente R, S ou P.
Os diâmetros indicados são os mais comuns na industria. A OTA tem disponíveis mais medidas e pode ajustá-las em função de necessidades específicas. Normalmente não excedem os 77 mm.